Desde março de 2020, a equipe RUMOS tem se empenhado em acompanhar de perto os possíveis impactos da pandemia do novo Coronavírus sobre os investimentos dos planos de previdência complementar.
O gráfico abaixo detalha a rentabilidade do plano CD RUMOS desde 01/03/2020 até o final de maio de 2021.
Todos os perfis de investimento têm rentabilidade positiva acumulada nesse período, com destaque para os perfis 30 e 50, que têm alocação em renda variável do Ibovespa e tiveram desempenho muito bom.
Vale lembrar que o cenário ainda é de bastante instabilidade, tanto por questões políticas como sanitárias, e ainda pode sofrer mudanças significativas nos próximos meses.
A equipe de gestão da RUMOS está trabalhando integralmente em regime “home office” desde 17.03.20, sem interrupção ou prejuízo significativo de suas atividades. O pagamento dos benefícios continua sendo feito pontualmente. O cálculo e a arrecadação das contribuições das empresas e dos funcionários também estão seguindo o cronograma normal. O atendimento aos participantes, nesse período, está sendo feito remotamente, pelo website, e-mail, WhatsApp e telefone.