Estratégia para investir: passo a passo para realizar seu sonho - RUMOS
22 de julho de 2020

Quem é que não tem planos para o futuro? Uma casa nova, um carro, ou mesmo uma viagem? Cada um de nós tem um sonho e o caminho para realizar passa obrigatoriamente pela responsabilidade financeira no dia a dia. Alguns passos podem te ajudar a encontrar a melhor forma de investir para que o planejamento de hoje transforme-se em uma realização concreta.

Em primeiro lugar, é importante que você defina qual é o seu objetivo e em quanto tempo deseja alcançar essa meta. Assim, fica muito mais fácil projetar a quantia necessária e o quanto você terá que guardar a cada mês. Lembre-se que existem os investimentos de curto, médio e longo prazo. Você sabe a diferença? Confira:

Ficar acomodado com o seu salário pode ser um grande obstáculo para a realização do seu sonho. É essencial buscar sempre novas oportunidades ou até mesmo um trabalho que garanta uma renda extra. Isso fará com que você fique mais confortável para juntar o valor que precisa. Uma boa dica é investir uma quantia pré-determinada todos os meses e não apenas esporadicamente.

Outro bom conselho é entender como funciona a educação financeira, ou seja, como administrar recursos com responsabilidade e fazer um controle mensal. Quando você sabe para onde vai o seu dinheiro e o quanto ele está rendendo, fica mais fácil enxergar e planejar o futuro.

Ouvir especialistas em investimentos do seu Banco ou Corretora é uma forma adequada de ter orientação segura. Eles terão informações detalhadas que podem ajudar na tomada de decisão. Tenha paciência, saiba ouvir e fazer perguntas, para que você defina diretrizes após a análise de várias possibilidades.

Por último, mas não menos importante, faça seguros que ajudem a dar mais estabilidade para o dia a dia, como seguro saúde, seguro de vida, de automóvel e residencial. Eles irão evitar que você tenha que desembolsar uma grande quantia quando surgir um imprevisto.

E, lembre-se, para realizar sonhos, é preciso muita disciplina e comprometimento. Um trabalho árduo, mas que vale a pena.

x