A RUMOS agora investe no exterior! - RUMOS

A RUMOS agora investe no exterior!

21 de setembro de 2020

Se você acompanha o noticiário ao menos eventualmente, já deve ter lido ou ouvido que o atual cenário econômico no país é de queda na taxa de juros. A taxa Selic, que está em 2% ao ano, registrou recorde histórico de baixa e mesmo as taxas de longo prazo para 2050 estão ao redor de 4% ao ano acima da inflação.

Para fazer frente a esse cenário, as empresas patrocinadoras da RUMOS já atuaram no mês de abril e aumentaram as suas contrapartidas com o lançamento do AGROPREV e do novo DUPREV CD. Você pode relembrar algumas informações aqui.

Agora, a RUMOS Previdência está diversificando os investimentos em busca de uma expectativa de melhor rentabilidade. Com isso, os perfis 15, 30 e 50 do plano DUPREV CD terão cerca de 8% do seu patrimônio alocado em um fundo de investimentos no exterior, que compra títulos de renda fixa de governos e de empresas no mundo todo (PIMCO Income FIM IE).

Os participantes dos demais perfis (0 e Curto Prazo), se quiserem investir no exterior, terão a possibilidade de migrar de perfil durante o mês de novembro de 2020.

As empresas patrocinadoras fizeram a sua parte, incrementando a partir deste ano o “matching” que fazem às contribuições dos participantes. A RUMOS também está cumprindo o seu papel, sofisticando e diversificando os investimentos. Em novembro, será a vez dos participantes reagirem à queda nas taxas de juros, aumentando as suas contribuições regulares e revendo suas escolhas de perfil de investimentos. Assim, agindo juntos, aumentamos as chances de alcançar o objetivo da independência financeira na aposentadoria.

x