As reflexões que você deve fazer antes de mudar seu perfil para não cair em armadilhas - RUMOS

As reflexões que você deve fazer antes de mudar seu perfil para não cair em armadilhas

26 de maio de 2022

Para você que perdeu o prazo das Eleições RUMOS 2022, há uma nova chance de alterar suas escolhas. Você tem até as 15h do dia 31/05/22.

Ainda está em dúvida se deve ou não mudar seu perfil? Veja abaixo algumas reflexões para você analisar antes de realizar essa mudança.

Recomendamos que você escolha seu perfil com base na sua tolerância pessoal a episódios de rentabilidade negativa, no tempo que tem até precisar do dinheiro e no grau de risco do seu patrimônio como um todo. Mantenha-se firme na sua escolha até que um desses fatores mude significativamente.

Se você permanece tranquilo quando tem perdas no curto prazo, só vai usar o dinheiro daqui a muitos anos e tem investimentos conservadores fora da RUMOS, considere investir nos Perfis 50 ou 30. Caso contrário, prefira os Perfis 15, 0 ou Curto Prazo.  A experiência nos mostra que os participantes que alternam seus perfis de investimentos com frequência geralmente obtêm retornos inferiores. Dois terços dos participantes RUMOS que mudaram de perfil três vezes nas últimas quatro eleições perderam dinheiro. Já a disciplina e constância nas contribuições, associada à tolerância ao sobe e desce da rentabilidade, costumam recompensar bem o investidor de longo prazo.

x