Atualização COVID-19: impactos nos investimentos dos planos AGROPREV e DUPREV CD! - RUMOS

Atualização COVID-19: impactos nos investimentos dos planos AGROPREV e DUPREV CD!

15 de julho de 2020

Nossa equipe tem estado atenta nos últimos meses aos possíveis impactos da pandemia do novo Coronavírus sobre os investimentos dos planos de previdência complementar.

Alexandre Carvalho, Diretor Superintendente da RUMOS, explica que desde o mês de março, os Perfis 0 e Curto Prazo não tiveram perdas e mantiveram um comportamento estável. Já os demais perfis 15, 30 e 50 sofreram oscilações conforme o seu grau de alocação em ações de empresas negociadas no na Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa).

A boa notícia é que, ao final de junho, as perdas computadas desde o início da pandemia estão praticamente zeradas, o que se pode verificar no gráfico abaixo (clique para visualizar a animação):

Ainda estamos em um cenário incerto quanto à pandemia, à velocidade da recuperação econômica e ao próprio ambiente político do país, fatores que ainda podem nos trazer volatilidade nesse quadro.

A rentabilidade dos perfis de investimento até junho já está disponível no site da RUMOS.

A equipe de gestão da RUMOS está trabalhando integralmente em regime “home office” desde 17.03, sem interrupção ou prejuízo significativo de suas atividades. O pagamento dos benefícios continua sendo feito pontualmente. O cálculo e a arrecadação das contribuições das empresas e dos funcionários também estão seguindo o cronograma normal. O atendimento aos participantes, nesse período, está sendo feito remotamente, pelo website, e-mail, WhatsApp e telefone.

x