Atualização COVID-19: impactos nos investimentos dos planos AGROPREV e DUPREV CD! - RUMOS

Atualização COVID-19: impactos nos investimentos dos planos AGROPREV e DUPREV CD!

15 de julho de 2020

Nossa equipe tem estado atenta nos últimos meses aos possíveis impactos da pandemia do novo Coronavírus sobre os investimentos dos planos de previdência complementar.

Ao final de junho de 2020, todos os perfis de investimentos já tinham se recuperado das perdas verificadas logo no início da pandemia de Covid-19. Essa situação se manteve nos últimos dois meses. As rentabilidades acumuladas do final de fevereiro até o final de agosto estão positivas para todos os perfis.

O cenário, no entanto, ainda é de bastante incerteza. Questões sanitárias, como novas ondas ou intensificação da pandemia, ou fiscais, como o agravamento do déficit e da dívida pública além do esperado, podem trazer volatilidade no curto prazo. A RUMOS investe os fundos dos perfis 0, 15, 30 e 50 visando a rentabilidade e a segurança em prazos longos e, assim, tolera oscilações nos resultados mais imediatos desses perfis. Confira no gráfico abaixo:

A rentabilidade dos perfis de investimento até agosto já está disponível no site da RUMOS.

A equipe de gestão da RUMOS está trabalhando integralmente em regime “home office” desde 17.03, sem interrupção ou prejuízo significativo de suas atividades. O pagamento dos benefícios continua sendo feito pontualmente. O cálculo e a arrecadação das contribuições das empresas e dos funcionários também estão seguindo o cronograma normal. O atendimento aos participantes, nesse período, está sendo feito remotamente, pelo website, e-mail, WhatsApp e telefone.

Notícia atualizada em 15/09/2020.

x