Eleições gerais RUMOS: faça a escolha certa! - RUMOS

Eleições gerais RUMOS: faça a escolha certa!

26 de abril de 2021

A Eleição Geral da RUMOS Previdência é um processo previsto em regulamento que ocorre a cada seis meses e normalmente acontece em maio e novembro, mas pode ser antecipado ou adiado em até 30 dias.

Nesse primeiro semestre de 2021, a Eleição ocorrerá entre as 10h do dia 3 e as 15h do dia 31 de maio. Durante esse período, os participantes dos planos poderão alterar as suas escolhas em três itens:

 

I- Percentual de Contribuição

Opção disponível apenas para os participantes ativos e autopatrocinados. A escolha pode variar de 1 a 12% de contribuição mensal (veja aqui as regras para os planos AGROPREV ou DUPREV CD).

 

II- Perfil de Investimento

Hoje são cinco tipos de perfis, que podem ser visualizados aqui.

 

III- Modo de Recebimento da Aposentadoria.

Opção disponível apenas para os aposentados. Atualmente, são três  modalidades de recebimento:

-Fixar um montante em R$ mensal.

-Receber mensalmente um percentual de 0,3% a 1,5% do saldo remanescente.

-Dividir o saldo para recebimento mensal por um período fixo de 5 a 25 anos.

 

Os participantes ativos deverão realizar os ajustes pelo sistema e-flex e os demais participantes na Área do participante.

Realizaremos no mês de maio lives pelo nosso canal do Youtube para esclarecer todas as dúvidas acerca da Eleição Geral. Clique aqui para conferir a nossa agenda.

Fique ligado em nosso site e redes sociais, ao longo do mês de maio abordaremos todas as possibilidades referentes a esses três itens para te ajudar a fazer a escolha certa!

Qualquer dúvida, você também pode falar conosco pelos nossos canais de atendimento.

x