Eleições RUMOS 2022 - RUMOS

Eleições RUMOS 2022

2 de maio de 2022

Está aberto mais um período de Eleição RUMOS: entre as 10h do dia 02 e as 15h do dia 31 de maio de 2022.

A Eleição Geral da RUMOS Previdência é um processo previsto em Regulamento que ocorre a cada seis meses e normalmente acontece em maio e novembro, mas pode ser antecipado ou adiado em até 30 dias.

Durante esse período, os participantes dos planos AGROPREV e DUPREV CD poderão alterar as suas escolhas em quatro itens:

 

  1. Percentual de Contribuição;
  2. Perfil de Investimento;
  3. Modo de Recebimento da Aposentadoria;
  4. Contribuição sobre o 13º salário e PPR ou Programa de Incentivo de Vendas.

 

A novidade para maio é que será possível escolher o percentual de Contribuição Esporádica sobre Remuneração Variável e 13º Salário. E essa escolha será mantida de maneira contínua até que você resolva fazer nova modificação! Caso não faça nenhuma alteração nesta Eleição, a escolha realizada em novembro de 2021 será mantida..

 

Confira mais informações sobre cada um desses tópicos a seguir.

1- Percentual de contribuição

Opção disponível apenas para os participantes ativos e autopatrocinados. A escolha pode variar de 1 a 12% de contribuição mensal e passará a vigorar a partir de junho/22 (veja aqui as regras para os planos AGROPREV ou DUPREV CD).

2- Perfil de investimento

Hoje são cinco tipos de perfis, que podem ser visualizados aqui.

Vale lembrar também que é possível realizar teste para verificar o seu perfil de investidor e que o novo perfil passará a vigorar em até 60 dias do término da eleição.

3- Modo de recebimento da aposentadoria

Opção disponível apenas para os aposentados e para vigorar a partir de junho/22 . Atualmente, são três  modalidades de recebimento: fixar um montante em R$ mensal, receber mensalmente um percentual de 0,3% a 1,5% do saldo remanescente ou dividir o saldo para recebimento mensal por um período fixo de 5 a 25 anos.

4- Contribuição sobre o 13º salário e PPR ou Programa de Incentivo de Vendas

O participante ativo pode optar por contribuir em cima do 13º salário, para vigorar a partir de dezembro/22  e sobre o PPR ou Incentivo de Vendas, para vigorar a partir de junho/22.

Aproveite para indicar ou atualizar seus beneficiários para caso de falecimento.

Os participantes ativos deverão realizar os ajustes pelo sistema E-flex e os demais participantes na Área do Participante.

 

Ao longo desse mês, acompanhe nossas redes sociais para mais informações que podem te auxiliar!

 

Em caso de dúvida, entre em contato conosco por meio de um dos nossos canais de atendimento.

x