Mês dos namorados: como os casais podem economizar juntos? - RUMOS

Mês dos namorados: como os casais podem economizar juntos?

9 de junho de 2021

No mês mais romântico do ano é tempo de celebrar o amor, a união e o companheirismo em todos os momentos. Um sentimento que vale também para a organização das finanças do casal, sempre com muita transparência e diálogo entre os dois. Afinal, Educação Financeira tem tudo a ver com um dia a dia mais equilibrado, menos stress, e um futuro com realização de sonhos. Para aproveitar esse momento, a equipe da RUMOS separou algumas dicas de como planejar gastos e economizar em dupla:

Defina planos e metas: nada melhor do que alinhar ao lado do seu amor os objetivos e metas do casal. O primeiro passo é listar quais são os gastos mais importantes e essenciais, mas sem deixar de lado os sonhos para o futuro;

Entenda a realidade de cada um: dependendo do cargo, idade e estilo de vida, nem sempre os dois terão a mesma realidade financeira. E, para que a organização funcione, é essencial uma conversa sincera sobre dinheiro e quanto cada um está disposto a economizar;

Estabeleça uma quantia semanal: mesmo economizando, vale deixar uma reserva para as atividades de lazer. Uma boa ideia é separar um valor por semana que não afete as contas no final do mês;

Criem uma conta conjunta: com os dois trabalhando, nada mais organizado do que criar uma conta especial para separar o dinheiro que será destinado para as despesas e planos do casal. Claro, sem deixar que a individualidade de cada um seja afetada.

 

Casal que economiza junto garante um futuro melhor
Marisa Marques, Diretora Financeira da Corteva, e Flavio Gaspar, Controller da DuPont, estão juntos há 13 anos. Eles têm dois filhos e dividem a responsabilidade de controlar as finanças da casa com muito equilíbrio. “Aqui em casa traçamos metas e focamos nos objetivos, sem deixar de aproveitar os pequenos prazeres da vida cotidiana”, afirma Marisa com total aprovação do marido.

Marisa Marques e Flavio Gaspar

Marisa Marques e Flavio Gaspar

Para eles, como para a maior parte dos casais, o maior desafio é manter equilibradas as prioridades, especialmente uma educação de qualidade para os filhos, sem deixar de planejar viagens e passeios.  E, nessa conta, entra também a criação de uma reserva para o futuro.

E foi pensando lá na frente que os dois aderiram ao Plano CD da RUMOS. O casal já imagina caminhadas na praia e muita curtição com os netos na aposentadoria. Os dois concordam que “dividir os momentos e a vida também significa compartilhar gastos e planejar o futuro”.

Fontes: https://bit.ly/3p4L7NW, https://bit.ly/3p4uC4y

x