Mês dos Pais! - RUMOS

Mês dos Pais!

6 de agosto de 2021

Mais um Dia dos Pais chegando e a RUMOS já quer desejar um dia mais que especial a todos os papais

Ainda estamos em meio à pandemia, mas mesmo assim alguns pais e filhos têm procurado um jeitinho de celebrar com amor e segurança essa data tão importante.

Um exemplo é o Anelcindo Souza Júnior, de 41 anos, que trabalha como Brevant Brand Leader na Corteva. Ele afirma que apesar de todas as dificuldades, a pandemia trouxe muito mais proximidade com seus dois filhos, o Luiz Eduardo de 14 anos e o João Pedro, de 10. Com toda família mais tempo dentro de casa, eles buscaram maneiras de compartilhar tarefas e atividades em conjunto, o que trouxe muitos momentos de diversão e união. E mesmo depois que tudo isso passar, eles têm a intenção de manter e continuar essa proximidade e cumplicidade.

A família de Anelcindo tem uma tradição de sempre em datas comemorativas realizar algo que gere uma boa experiência como uma viagem, um passeio ou uma simples atividade juntos. Nesse ano não será diferente, eles estão planejando visitar o Farol Santander, em São Paulo. As máscaras e o álcool em gel já estão separados para que eles possam curtir esse momento com segurança 😉

Ser pai sempre foi o maior sonho da vida de Anelcindo. Ele aproveita ao máximo cada fase de seus filhos e encara cada uma delas como diferentes desafios e aprendizados. Ele acredita que seu papel é de ajudar seus filhos a tomarem as melhores decisões e fazerem escolhas que os levem a caminhos mais suaves e prósperos.

Anelcindo e seus filhos Luiz Eduardo e João Pedro

Anelcindo e seus filhos Luiz Eduardo e João Pedro

Já para o Lucas Loureiro, a história é um pouco diferente. Ele se tornou pai no meio da pandemia. O Account Manager da DuPont conta que o fato de trabalhar em casa lhe possibilitou passar toda a gestação junto com a esposa e também contribuiu para que ele acompanhasse bem de perto o crescimento do Martin, de apenas 9 meses.

Lucas destaca que gosta muito de fazer trilhas e de acampar e que esse será um dos programas em família logo que a pandemia passar. Em seu primeiro Dia dos Pais, a escolha foi passar em casa junto com a esposa e com o filho.

Para ele, ser pai significa dedicação e amor incondicional. “Somente sendo pai eu consegui compreender o nível de dedicação que meus pais tiveram comigo”, finaliza.

Lucas e seu filho Martin

Lucas e seu filho Martin

x