Quanto tempo a RUMOS leva para publicar a rentabilidade mensal dos investimentos? - RUMOS

Quanto tempo a RUMOS leva para publicar a rentabilidade mensal dos investimentos?

3 de março de 2022

A RUMOS publica uma estimativa bem aproximada da rentabilidade dos investimentos logo nos primeiros dias úteis de cada mês, que você pode conferir aqui: https://rumosprevidencia.com.br/investimentos/rentabilidade/

Já na segunda quinzena de cada mês são publicados os saldos individuais atualizados, com a rentabilidade exata. Para isso, é preciso fechar o balancete. O patrimônio do plano, além dos investimentos, tem contas a pagar (impostos e fornecedores, por exemplo), contas a receber (contribuições de participantes e patrocinadoras, que são repassadas no mês seguinte ao de referência) e outros itens, que levam tempo para serem registrados, conferidos e conciliados.

Todos esses itens têm impacto sobre a cota do plano e, portanto, sobre os saldos individuais e seu rendimento. Os bancos e seguradoras contam com uma equipe grande de contabilidade, que fecha os balancetes todo dia, e por isso são capazes de publicar resultados diariamente. Mas isso tem um custo significativo.

Na RUMOS, como os investimentos são de prazo muito longo, a urgência na publicação dos resultados não é prioritária e preferimos economizar e fechar o balancete mensalmente, com uma equipe reduzida e mais barata. Esse é um dos fatores que contribuem para sermos tão competitivos nas nossas taxas de administração.

x