A Previdência Complementar Fechada, como o próprio nome diz, é um complemento para a aposentadoria do INSS. Um investimento cujo principal objetivo é garantir uma renda extra no momento em que você parar de trabalhar.
A Previdência Complementar Fechada é exclusividade dos funcionários ou associados de empresas, associações e sindicatos que optam por proporcionar essa opção.
Esse tipo de plano, como é o caso do AGROPREV, CD RUMOS e DUPREV CD, é dividido em duas fases. Na primeira, você acumula recursos, poupando parte de sua renda atual. Na segunda, você usufrui do benefício. Assim, com um bom planejamento, é possível ter uma aposentadoria bem mais tranquila e segura. Relembre aqui os benefícios em investir nos planos RUMOS.
As Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC), ou fundos de pensão, como também são conhecidos, não têm como objetivo distribuir lucros, e sim promover a independência financeira e proporcionar mais tranquilidade e qualidade de vida ao participante, facilitando o acesso a planos de benefícios.
A PREVIC (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) atua como entidade de fiscalização e de supervisão das atividades das EFPC e de execução das políticas públicas para o segmento fechado de previdência complementar.
Também temos a ABRAPP, que é líder representativa dos interesses comuns das Entidades Fechadas de Previdência Complementar e tem como principal atribuição defender os interesses de suas associadas.
Quem começa cedo a programar o futuro, pode contar com um fundo de pensão que lhe permitirá viver mais e melhor.