Faça a escolha certa: modo de recebimento de aposentadoria - RUMOS

No Brasil, mais de 9% da população têm mais de 65 anos, e a projeção é de que esse número chegue a 25% em 2060, segundo o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Ou seja, em menos de 40 anos, um em cada quatro brasileiros será idoso. A expectativa de vida ao nascer no nosso país é de 76 anos, três anos a mais do que em 2009, quando atingiu a marca de 73 anos. Para quem completa 60 anos de idade, a RUMOS atualmente adota como premissa uma sobrevivência média até cerca dos 83 anos.

Com a perspectiva de uma vida mais longa, é importante dar atenção às finanças, que antes eram planejadas para o curto prazo. Os planos de previdência da RUMOS existem para assegurar uma aposentadoria mais segura, mas é importante que desde já você comece a pensar naquilo que é melhor para o seu futuro.

São três modalidades disponíveis para recebimento de aposentadoria que você pode conferir na ilustração abaixo. Importante mencionar que quem resolve recebê-la por valor ou prazo fixo corre mais risco de ficar sem dinheiro do que quem opta por percentual do saldo de conta.

 

x