Faça a escolha certa: perfil de investimento - RUMOS
20 de abril de 2021

São 5 os perfis de investimento que você pode conferir nas imagens abaixo. Veja mais informações sobre cada um deles clicando aqui.

Você deve fazer sua escolha com base em sua  tolerância pessoal ao risco, no tempo de que você dispõe para deixar o dinheiro aplicado e no perfil de risco do seu patrimônio total, incluindo a parcela fora da RUMOS. Você poderá escolher em que tipo de investimento seu dinheiro será aplicado: no segmento de “renda fixa” (atualmente 100% títulos públicos federais, podendo no futuro incluir também cdbs, debêntures, letras financeiras e outros) ou no segmento “composto” (atualmente ações e investimentos no exterior, podendo podendo no futuro incluir também fundos de investimentos imobiliários, fundos de investimento em participações e outros).

Basicamente, o que diferencia os perfis de investimento em relação ao seu grau de risco é o percentual aplicado no segmento composto:

Menor risco: maior percentual aplicado no segmento renda fixa e baixo percentual ou nulo aplicado no segmento composto;

Maior risco: maior percentual aplicado no segmento composto e, consequentemente, menor no segmento renda fixa. Esta diferença na composição dos perfis influencia diretamente os rendimentos do seu plano, pois quanto maior o risco envolvido no investimento, maior a expectativa de retorno. No entanto, este risco significa a exposição do seu dinheiro a perdas ocasionais.

Antes de realizar sua escolha, é importante considerar:

  • Sua tolerância a rentabilidades negativas e ao “sobe e desce” do segmento composto;
  • Tempo de que você dispõe para deixar o dinheiro aplicado;
  • Grau de risco do seu patrimônio fora da RUMOS.

Em dúvida sobre qual é o perfil de investimento mais adequado para você? Clique aqui e faça um teste.

A Eleição Geral RUMOS ocorrerá entre as 10h do dia 03/05 e as 15h do dia 31/05.

x