Planos de Aposentadoria: passaporte para o futuro - RUMOS

Estamos vivendo na era da longevidade, ou seja, viveremos ativamente por mais tempo e teremos que trabalhar mais para garantir que nossa aposentadoria seja confortável. Se você não se programou, a pergunta é: há um plano B?

Independente do caminho que você escolher para o seu futuro, contar com um plano de previdência complementar pode ser o seu ponto de partida.

Ele funciona como uma “poupança” que você forma durante a carreira profissional para complementar o benefício da aposentadoria do INSS em relação ao seu salário na ativa. Ele varia de acordo com a sua necessidade e disponibilidade financeira para que possa desfrutar de uma aposentadoria mais segura e tranquila.

Fique ligado!

Mas, a aposentadoria não deve se limitar a isso! Sempre pense no todo, pois aspectos como o emocional, o social e a saúde também merecem muita atenção.

É preciso pensar nas mudanças que isso trará para sua vida, em como isso poderá influenciar a relação com a família e amigos, como não cair no sedentarismo e continuar com saúde para aproveitar o máximo esse momento.

x