2020 certamente foi um ano atípico, que trouxe imensos desafios pessoais, sociais e profissionais, além da necessidade de nos adaptarmos a uma nova realidade.
Talvez esse tenha sido o ano mais desafiador e, ao mesmo tempo, mais repleto de realizações nos 35 anos de história da RUMOS. Entre muitos obstáculos, as conquistas alcançadas mostram a determinação da entidade em seguir investindo em pessoas, mantendo um relacionamento sustentável entre participantes, patrocinadores, funcionários e fornecedores.
A implantação dos planos AGROPREV e novo DUPREV CD, no primeiro semestre, veio reforçar o papel da entidade de administrar planos de benefícios de previdência complementar fechada de forma eficiente e segura. Nesse mesmo período, a RUMOS alcançou a marca de 3 mil participantes!
Um grande avanço foi o lançamento do novo portal. Com visual mais amigável e moderno, o site apresenta todas as informações necessárias ao participante de uma maneira muito mais clara e objetiva. Junto a isso, também tivemos a estreia nas redes sociais (Youtube, Facebook, Instagram e LinkedIn), com a finalidade de aproximar ainda mais a RUMOS do seu público, apresentando semanalmente informações atualizadas da entidade e do universo de educação financeira.
Na outra ponta da linha, a empresa preocupou-se com o aprimoramento dos serviços ofertados aos participantes. A implantação do Perfil Curto Prazo atendeu o público que prefere investimentos com menos oscilação, mesmo com expectativa de menor rentabilidade no longo prazo.
Já no segundo semestre, frente ao cenário econômico de instabilidade ocasionado pela pandemia, a RUMOS iniciou investimentos no exterior em busca de uma expectativa de melhor rentabilidade. Nesse período, também recebemos mais de R$15 milhões em recursos portados pelos participantes de legado Dow, em uma demonstração de confiança na RUMOS que nos encheu de orgulho e reforçou o compromisso com os nossos princípios e propósitos.
Por fim, em dezembro de 2020, foi lançada a prova de vida digital para os participantes que já se desligaram das empresas patrocinadoras (aposentados, pensionistas, aguardando benefício – BPDs e, autopatrocinados), facilitando o processo e diminuindo o risco de exposição desse público durante a pandemia.
Alexandre Carvalho, superintendente da entidade afirma que “apesar de toda a turbulência nos mercados financeiros, a RUMOS teve sucesso em proteger a excelente rentabilidade obtida nos últimos anos e aproveitar as oportunidades de investimentos que surgiram durante o ano. Assim, terminamos o ano com resultados positivos nos investimentos.”